Trio José

Trio José é um grupo de São José dos Campos, no interior de São Paulo, formado por Danilo Moura (voz e violão), Victor Mendes (voz e viola) e Marcos Godói (bateria) e conta com a parceria de outros artistas na composição e execução de suas músicas. O trio trabalha com a música caipira, trazendo a sonoridade e os temas deste universo em suas canções.

No final de 2014 o Trio José lançou o CD “Puisia”, com poemas de Juca da Angélica, poeta popular de Patos de Minas, musicados por Danilo Moura, Victor Mendes, Saulo Alves (Desaboio) e Maria Fernanda. Este CD pode ser ouvido gratuitamente acessando os links abaixo.

Deezer: http://www.deezer.com/album/9314030
Rdio: http://rd.io/x/Qj4N5LI/
Spotify: http://open.spotify.com/album/4BzS8bJRMIa0uFa3FxVjG4

Importante citar aqui o valioso trabalho do poeta Paulo Nunes, que reuniu os poemas de Juca da Angélica no livro “Meu Canto é Saudade” e que também registrou em áudio o próprio Juca declamando os poemas. Este projeto é a fonte de onde bebem os integrantes do Trio José para a realização de grande parte de seus trabalhos, mesmo antes da gravação deste CD. Mais do que isso, Paulo e Trio José desenvolvem uma forte parceria e se apresentam juntos muitas vezes. Nessas apresentações Paulo declama poesias e o trio dá conta da parte musical.

Eu tinha a intenção de gravar um depoimento com o grupo para explorar a relação que seus integrantes têm com a cultura caipira. Este é um tema que venho trabalhando em um novo documentário que estou produzindo. Em novembro de 2014, me encontrei com o Danilo e o Victor no estúdio Bojo Elétrico, em São Paulo, para gravar um depoimento, dias após ter ouvido com muita atenção o “Puisia”.  Um pouco da nossa conversa está agora na tela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s